HISTORIA DO KAPAP.

Para o fim do domínio Turco na Palestina, os colonos Judeus perceberam que não poderiam confiar em ninguém para defender e protege-los contra as gangues Árabes.

 

Eles começaram a desenvolver um simples sistema de autodefesa composto por elementos simples. Eles então aprenderam métodos de combate com soldados britânicos que ainda estavam lutando contra os turcos. Os assentamentos judaicos, apoiando os ingleses naquela época, estava sendo reforçada a fim de minar o domínio turco.

 

A formação Britânica inclui do Boxe, judo e outros sistemas de lutas que os soldados haviam aprendido durante o reinado do Império Britânico. Logo após foram acrescentadas lutas com uma bengala, bastões, facas e baionetas. Chamaram este estilo de luta de KAPAP (Combate face-a-face).

 

Entre os anos de 1920 e 1948, o KAPAP evoluiu e tornou-se a doutrina de combate de diferentes movimentos, principalmente dos HAGANAH (organização paramilitar judaica). O KAPAP desenvolveu-se e tornou-se mais eficiente ao longo dos anos, onde os novos imigrantes que foram para a Palestina levaram consigo novas prática e táticas.

 

Com o estabelecimento do Estado de Israel em 1948, o KAPAP se tornou a doutrina de combate para as Forças de Defesa de Israel (Policia e Forças Armadas)

 

O estilo único continua evoluindo, adicionando novos elementos de combate moderno, clássico e antigo, utilizando tanto técnicas de defesa pessoal quanto diversos tipos de armas, brancas ou de fogo.